domingo, julho 17, 2011

Descarregar informação do Facebook - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Écran do conteúdo do ficheiro com os dados

O ficheiro em causa inclui desde fotos a mensagens, passando pelos tópicos, estados, respostas, comentários e outra informação partilhada, pelo que a sua extensão poderá ser significativa e demorar várias horas até ser recebida a mensagem a confirmar que se encontra pronto para descarga.

O passo final é o da confirmação, efectuada através da ligação incluida na mensagem recebida após o termo da geração do ficheiro, sendo necessário reintroduzir a "password" e, caso seja um computador público, com um IP distinto dos utilizados habitualmente, proceder a uma nova verificação através da identificação de uma imagem.

Finalmente, será efectuada a descarga propriamente dita, gravando-se o ficheiro num suporte magnético local, que pode ser o disco do computador, uma "pen" ou uma outra unidade de armazenamento, após o que pode ser descomprimido e os dados individuais utilizados.

No nosso caso, o processo demorou perto de 5 horas, para um ficheiro com um total de 16 Mb, podendo o conteúdo ser usado localmente ou utilizado noutra rede social, como o Google Plus, para o que também existe um processo, não automatizado. que terá que ser seguido.

Sem comentários: