quarta-feira, julho 20, 2011

Cabo de aço inox de 6 mm

Image Hosted by ImageShack
Uma bobina de cabo de aço inox

A montagem de cabos para afastar ramos, para além de um conjunto de peças de fixação, implica adquirir os cabos propriamente ditos, os quais devem obedecer a algumas especificações de modo a assegurar resistência e compatibilidade.

Os cabos devem ser em aço inoxidável 316, provenientes de bobinas, de forma a evitar vincos ou marcas e, dependendo do tipo de fixação, poderão ser 1/19, adequados para o sistema mais complexo que propusemos, com forquilhas de fixação, ou 7/19 para uma fixação mais convencional, com sistema de braçadeiras.

Os diâmetros mais comuns serão de 6 mm, com uma carga máxima de 2.880 kg para um cabo 1/19, e de 6 mm, enquanto o de 5 mm tem uma capacidade de 2.000 Kg, com preços respectivamente de 2.30 e 1.50 Euros por metro, a que acrescem portes.

O sistema ideal, e o mais dispendioso, será o que usa o cabo 1/19 de 6 mm, juntamente com o método de fixação que permite uma remoção rápida, mas cujo valor final atinge facilmente perto de uma centena de Euros, incluindo portes, pelo que deve ser equacionada com prudência.

Sem comentários: