quinta-feira, julho 21, 2011

Envio de informação para o Google Plus - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Albuns partilhados no Google Plus

O passo final é o de partilhar os albuns e defenir quem os pode ver, para o que é suficiente adicionar os circulos onde se encontram quem a eles poderá ter acesso, ficando a partir desse momento visíveis a todos quantos estão incluidos nesses círculos.

No respeitante aos contactos, dado que o Facebook impede a exportação directa, torna-se igualmente necessário dar um passo intermédio, que neste caso passa pela importação dos contactos através de uma conta de correio electrónico do Yahoo.

Nas opções de correio do Yahoo, nos contactos, encontra-se a possibilidade de efectuar a ligação à conta de Facebook, o que irá permitir adicionar os endereços e mesmo proceder à eliminação de duplicados, ficando-se assim com uma lista completa que corresponde à sincronização dos dois livros de endereços.

O passo seguinte é sincronizar a conta do Google Plus com a do Yahoo, algo que também pode ser feito com o Hotmail, de modo a que os contactos sejam importados, o que permite proceder ao envio de convites ou à sua adição a circulos.

Sem comentários: