quinta-feira, outubro 20, 2011

Leitor de cartões micro SD para porta-chaves

Image Hosted by ImageShack
Um leitor de cartões micro SD para porta-chaves

Com o difundir dos cartões de memória, que podem ser adquiridos por 3 a 4 Euros para unidades de 2 Gb, o suficiente para a maioria dos utilizadores, os sistemas de leitura ganham nova importância, indo a nossa preferência no sentido daqueles que podem ser ligados directamente à porta USB de um computador.

Este adaptador tem capacidade para ler e escrever cartões de memória micro M2, T-Flash, TF e Micro SD nas versões até 16 Gb, sendo compatível com os modelos mais antigos, e dado que padronizamos o formato dos cartões que possuimos, recorrendo a adaptadores quando necessário, permite ler as várias unidades que usamos nos vários equipamentos de que dispomos.

A alimentação provém da porta USB onde pode ser conectado, dispensando cabos ou adaptadores e suporta os protocolos USB 2.0 e 1.1, tendo a vantagem de ser extremamente compacto, fácil de transportar, pesando apenas 2 gramas.

O preço por um par de unidades, que possuem um cordão com um pequeno mosquetão para ser preso, por exemplo, a um porta chaves, incluindo portes, é de perto de 1.20 Euros, e facilita em muito a leitura e escrita deste popular tipo de cartões de memória num equipamento com ligações USB.

Sem comentários: