quarta-feira, outubro 05, 2005

Localização da identificação do chassis em Séries


Image Hosted by Imageshack
Localização da identificação de chassis em Série 3

Nesta fotografia pode-se ver a localização do número de série do chassis, identificador da viatura, gravado no suporte da suspenção dianteira do lado direito, a qual é utilizada para efeitos de verificação durante as Inspecções Periódicas Obrigatórias e deve coincidir com a chapa colocada pelo fabricante e com o livrete.

Infelizmente esta localização, já de sí algo escondida, é de difícil leitura quando se acumula sujidade ou são colocadas protecções, pelo que deve haver um cuidado especial para não obstruir a leitura, mesmo que tal obrigue a pequenas alterações de alguma peça.

Esta situação, no entanto, não é comum nos Séries, que neste caso tem uma protecção instalada sem que tal interfira com a visibildade do número.

Em breve colocaremos uma foto deste Série de forma a poder ser vista a protecção e a forma de fixação, de que o parafuso que prende os suportes laterais, colocado recentemente e contrastando com os restantes, é visível na fotografia.


Image Hosted by Imageshack
Gravação identificadora do chassis em Série 3


Nesta foto ampliada da mesma zona, é visível ainda que com algumas dificuldades, os números e letras que identificam a viatura.

Num texto anterior encontra-se um link para um pequeno programa que indica o modelo inicial do veículo, o qual nem sempre corresponde à situação actual.

Com efeito, reconstruções e remotorizações ao longo dos anos transformaram diversos S2 e S2A em S3 bem como veículos com motores de gasolina substituidos por diesel, sobre os quais é possível saber parte da evolução através do número de chassis, situação essa que será objecto de um novo texto.

Sem comentários: