segunda-feira, outubro 03, 2005

Placas de identificação de chassis para Séries - 2ª parte


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Placa de identificação em S2

No seguimento do artigo publicado anteriormente, apresentamos duas fotografias do posicionamento das placas no interior de Séries.

Este exemplar inclui o número de chassis gravado e, embora a fotografia não seja das melhores, permite observar a localização no interior do habitáculo.

Esta posição é utilizada até aos Série 2A, mas verifica-se que, por razões estéticas, várias reconstruções de modelos posteriores mantêm esta posição para a chapa de identificação.


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Placa de identificação em S3 no local errado


Neste exemplar que aparenta ser um S3 restaurado, a chapa correcta está no local errado, mantendo a posição dos modelos anteriores.

Perto encontra-se outra chapa com as instrucções referente à utilização da caixa de trasnferências, que constavam anteriormente da própria placa de identificação. Esta última estava efectivamente aparafusada no interior do habitáculo nos Série 3, substituindo a placa de identificação.

No entanto, esta situação acontece com alguma frequência quando um Série 2 é reconstruido com as peças existentes na altura e que se destinavam a produzir os Série 3, algo que era típico nos anos 70, e a chapa original era substituida ou adicionada à posteriori.

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