quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Chat & Gmail


Image Hosted by Imageshack
"Chat" integrado no Gmail num "browser"

Foi recentemente anunciada pela Google a possibilidade de utilizar "instant messaging" ou "chat" a partir da caixa de correio do Google Mail, complementando os já conhecidos serviços de correio electrónico e de transmissão de voz.

Esta nova possibilidade, que estará disponível brevemente, é válida para quem utilizar o Explorer 6.0 ou o Firefox 1.0 ou superior, permite substituir produtos tão conhecidos como o Microsoft Messenger, integrando-os no próprio "browser".

O processo é simples, bastando escolher o contacto e selecionar o envio de mensagem ou, caso esteja "on-line", começar um "chat" no próprio "browser", sem a necessidade de recorrer a outros programas.

Torna-se também possível guardar as conversas da mesma forma como são gravadas os "emails", sem a necessidade de "logs" específicos e, muitas vezes, difíceis de pesquisar, sempre com a vantagem de se encontrarem disponíveis no mesmo local onde estão as mensagens.

Lembramos, mais uma vez, que dispomos de convites de Gmail disponíveis, bastando para tal que nos contactem via correio electrónico ou colocando um comentário a seguir a esta mensagem.

Sem comentários: