quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Já disponível o "chat" no Gmail e testado no IE 7 Beta 2


Image Hosted by Imageshack
"Chat" integrado no Gmail testado no IE 7.0 Beta 2

Já está disponível, no nosso caso desde ontem à noite, o "chat" através do Gmail, permitindo a utilização de "instant messaging" a partir da caixa de correio do Google Mail, conforme anunciamos num texto recentemente publicado.

Apesar de algumas críticas que lemos, consideramos o sistema de "pop-up" como não intrusivo, mas com o defeito de não permitir colocar a janela de diálogo onde se pretende, faltando ainda algumas das características de outros produtos do tipo do Messenger.

Para além da facilidade de utilização, salientamos o facto de partilhar o sistema de armazenamento de mensagens e o livro de endereços do correio electrónico, correndo inteiramente num "browser", facto que o torna especialmente apetecível para quem não tenha possibilidade de usar alguns dos produtos mais habituais do mercado.

Para além dos testes com os "browsers" sugeridos, e enquanto esperamos pelo alargamento a novas plataformas, testamos a versão Beta 2 do Internet Explorer 7, com suporte RSS, com sucesso e vantagens evidentes sobre as anteriores deste produto da Microsoft.

Brevemente voltaremos à nova versão deste "browser", de modo a analisar mais em profundidade estas evoluções que parecem verdadeiramente promissoras, implementando algumas características que estavam em alguns produtos da concorrência, como o caso do Firefox, mas entretanto aconselhamos a testar esta nova funcionalidade do Gmail e experimentar as suas novas potencialidades.

2 comentários:

Anónimo disse...

eu qro no meu isso tb!!!!!!!!!!!!
noa apareceeu ainda!!!!!!!!!!!!

Nuno Cabeçadas disse...

Vai aparecer em todos, mas a Google avisou que pode demorar algumas semanas a completar o processo.