sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Extintor de 1 Kg no Lidl


Image Hosted by Imageshack
Extintor de 1 Kg disponível no Lidl

Até ao próximo Domingo, estão em promoção no Lidl extintores de 1 Kg, com sistema de cápsula interna de CO2 e que incluem suporte para montagem, sendo vendidos por €10.99.

Este modelo tem carregamento válido até ao final de 2011, após o que deve ser recarregado numa loja da especialidade ou num quartel de Bombeiros que prestem esse serviço.

Embora seja possível adquirir equipamentos semelhantes noutros locais, esta promoção não deixa de nos recordar que não sendo obrigatório, ao contrário de outros items mais dispensáveis, devia haver uma alteração regulamentar no sentido de se exigir a presença de extintores ou kits de primeiros socorros, em local de acesso imediato, em todos os veículos automóveis.

É lamentável que se continue a produzir legislação e regulamentos acerca dos mais diversos assuntos, mas que algumas disposições legais tão simples quanto eficazes, como as que mencionamos, sejam esquecidas, com as trágicas consequências que daí podem resultar.

Enquanto ninguém se lembra de alterar os regulamentos, muitas vezes absurdos ou inúteis que nos regem, será vantajoso que os proprietários de veículos automóveis se disponham a adquirir um equipamento barato que pode evitar muitos dissabores.

Sem comentários: