segunda-feira, janeiro 30, 2006

As coincidencias do Ministério das Finanças


Image Hosted by Imageshack
Ministro Teixeira dos Santos

Não deixa de ser uma coincidencia curiosa que, pouco mais de duas semanas após enviarmos ao Ministério das Finanças um conjunto de sugestões, e sem que haja resposta por parte deste, seja anunciada uma das propostas que fizemos no sentido de desburocratizar os serviços do Estado.

Conforme mencionamos, foi enviada a 10 do corrente mês um conjunto de propostas, entre as quais uma versando a simplificação do preenchimento do IRS, dispensando os cidadãos desta tarefa algo complexa e sujeita a erros, tendo a mesma sido anunciada na passada 6ª feira pelo Ministro das Finanças, conforme notícias publicadas, entre outros, pelo Portugal Diário e pelo Expresso.

Estas sugestões, que têm aqui sido publicadas, estão também disponíveis num documento único, em formato PDF, no site do Verão Verde, necessitando do Acrobat Reader para ser lido.

Se bem que a intenção do envio de propostas seja o de prestar um serviço ao Estado e aos cidadãos, uma resposta por parte das entidades contactadas, cujo prazo máximo se encontra legalmente previsto, seria o mínimo a esperar por parte dos serviços do Ministério.

Caso entretanto recebamos a esperada resposta do Ministério das Finanças, ou se verifiquem outras felizes coincidencias, não deixaremos de alertar os nossos leitores para o facto.

Sem comentários: