domingo, janeiro 29, 2006

Marvão 3D


Image Hosted by Imageshack
Site do Marvão 3D

Para além do site relativamente a Lisboa, apresentado, por altura do Dakar, a 3D Cities tem vindo a alargar a a cobertura a outras áreas do País, escolhendo a vila de Marvão, actualmente candidata a património mundial.

Depois de instalar um pequeno programa de navegação, pode-se observar esta vila histórica, sendo possível descer, subir, virar para qualquer lado ou alterar o ângulo de visão.

Com uma boa placa gráfica 3D, o voo virtual sobre a povoação é de excelente efeito e pode ser um motivo que leve os leitores a visitar ao vivo esta vila portuguesa.

A imagem, ilustra o resultado de uma fotografia virtual, tirada a partir do próprio programa, que dispõe das mais diversas funcionalidades de navegação.

Chamamos a atenção para o facto de ser necessário instalar o programa TerraServer e utilizar o Internet Explorer 5.5 ou superior e o Macromedia Flash.

Este é um exemplo do que de melhor se faz nesta área tecnológica em franco desenvolvimento, competindo em qualidade, já que não em extensão, com o Google Earth e está vocacionado para divulgar localidades e eventos turisticos em Portugal

Esperamos que esta experência abarque rapidamente outras áreas do território, passe a suportar novas plataformas e aceite, num futuro próximo, informações posicionais provenientes de GPS.

1 comentário:

Carlo Alberto disse...

Hallo. About google earth, I'm collecting italian beautiful places with placemarks (KMZ files)
http://italyongoogleearth.blogspot.com
Hope you like!