segunda-feira, outubro 09, 2006

Portal dos Bombeiros do Distrito da Guarda renovado


Image Hosted by ImageShack
Capa do livro sobre os Bombeiros de Gouveia

Por ocasião do seu 2º aniversário, o portal dos Bombeiros do Distrito da Guarda foi inteiramente renovado, apresentando evidentes melhorias a nível quer do desenho, quer dos conteúdos.

Queremos, também, agradecer a parceria e todo o apoio e incentivo que é dado ao Projecto Verão Verde, o que muito nos honra.

Nesta nova versão pode-se encontrar não apenas informação específica dos Bombeiros deste distrito, mas também de nível mais geral, como informações meteorológicas, de risco de incêndio, coordenadas, e tantas outras que certamente despertarão a atenção dos nossos leitores.


Image Hosted by ImageShack
Contracapa do mesmo livro sobre os Bombeiros de Gouveia

O grupo dos Bombeiros do Distrito da Guarda tem ainda como projectos futuros:

- Desenvolver o sistema móvel de entreajuda ao combate a incêndios florestais;
- Criar uma comunidade on-line de bombeiros que defenda e proponha melhorias no sistema associativo;
- Promover eventos;
- Estabelecer parcerias com entidades ligadas aos bombeiros;
- Alargar o portal e a comunidade a outros distritos;

No "site" existe também uma loja virtual onde estão disponíveis diversos artigos de "merchandising" alusivos a este grupo, entre os quais se encontram "t-shirts", "sweat-shirts", e vários outros items que, para além de financiar o Grupo, serão certamente recordações interessantes para quem os adquirir.

Lembramos que os Voluntários de Gouveia colaboraram em provas todo o terreno, pelo que sugerimos um contacto com esta corporação caso haja alguma actividade organizada na zona da Serra da Estrela.

Mais do que chamar a atenção para o novo "site", que a todos convidamos a visitar, queremos desafiar, os nossos leitores sobretudo os que habitam neste distrito, a colaborar nas várias iniciativas das corporações de bombeiros, algumas das quais aqui temos noticiado.

Sem comentários: