domingo, novembro 26, 2006

"Hi-Lift" no socorro


Image Hosted by ImageShack
Hi-Lift com suporte adicional

O "Hi-Lift", de que já falamos, é usado sobretudo como uma alternativa ao habitual macaco de elevação, com um conjunto de vantagens acrescidas devido a uma maior capacidade de elevação e aos diversos acessórios que lhe conferem uma maior versatilidade.

No entanto, com o acessório adequado, é possível usar o "Hi-Lift" em funções relacionadas com o socorro, nomeadamente facilitando o afastamento de estruturas ou peças deformadas, algo que sucede com frequência nos acidentes de automóveis, ou ajudando no seu aperto ou compactação.

O suporte adicional, que se pode colocar no ponto pretendido, permite encaixá-lo, bem como à peça elevatória num espaço apertado, como, por exemplo, na zona de uma janela semi-esmagada, facilitando o afastamento de ambas as partes do veículo.

Se nos lembrarmor que um "Hi-Lift" tem capacidade de elevar pesos na ordem dos 3.000 Kg, podemos ter uma ideia da força que este sistema aplica, sendo capaz de afastar duas peças, mesmo que estas ofereçam uma resistência impossível de vencer através da acção humana.

Com preços que partem dos 60 euros, a que acresce o valor do suporte adicional, este poderá ser um complemento aos tradicionais e dispendiosos sistemas de desencarceramento, que pelo seu baixo custo deve merecer uma avaliação cuidada.

Sem comentários: