sábado, dezembro 02, 2006

Federação de Bombeiros da Guarda tem novo "site"


Image Hosted by ImageShack
"Site" da Federação de Bombeiros da Guarda

A Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda (FBDG) apresentou recentemente o seu novo espaço de encontro e reflexão, com o qual pretende reforçar a sua presença Internet, e que pode ser acedido através do endereço www.fbdguarda.com.

Este "site" vem juntar-se ao que foi criado por um grupo dos Bombeiros Voluntários de Gouveia em 2004, e que tem sido um importante papel no debate e de divulgação da temática do socorro, com perto de 90.000 visitas, e que pode ser acedido em www.bombeirosdistritoguarda.

O presidente da Federação, Madeira Grilo, espera que o "site" agora criado desempenhe uma função de "saudável colaboração com os media, as Associações Humanitárias e população em geral", e seja um espaço "interactivo, vertical, criativo e, essencialmente defensor dos interesses do voluntariado".

Este novo "site" será administrado por João Fonseca, vice-presidente da Federação, e disponibiliza informação sobre as 22 corporações existentes no distrito e as suas actividades, bem como sobre a própria Federação.

Também está disponível um Forum para troca de ideias, para além de ligações a diversas instituições e entidades que colaboram com os bombeiros.

Na mesma altura, a FBDG criou um Gabinete de Comunicação e Imagem, composto pelos jornalistas António Sá Rodrigues, Edite Sanches, Maia Caetano, que será completado por um elemento a eleger entre os vários órgãos de comunicação social da região.

Desejamos que esta iniciativa tenha o maior sucesso e contribua para uma maior divulgação das actividades dos bombeiros e do próprio distrito da Guarda, facilitando o contacto entre todos aqueles que se dedicam ou interessam por esta nobre causa.

Sem comentários: