sábado, dezembro 09, 2006

Alterações no Blogger


Image Hosted by ImageShack
Écran de configuração do Blogger Beta

A plataforma do Blogger, local onde está alojado este espaço, tem vindo a preparar-se para migrar os "blogs" para uma nova versão.

Periodicamente, tem sido oferecida aos "blogs" a possibilidade de mudarem para a versão "Beta", que corresponde à próxima evolução desta plataforma de modo a que possam usufruir de algumas possibilidades adicionais, bem como de uma maior estabilidade.

Sendo um processo automático, a migração implica a revisão de alguns detalhes a cargo de quem administra o "blog", mas também de ajustes por parte de quem gere a plataforma, de modo a corrigir pequenos erros que se verificam.

No nosso caso, os erros mais evidentes são na barra superior, onde o nome do "blog" surge parcialmente encoberto, algo que deve ser corrigido proximamente, e de alguns caracteres acentuados que, provavelmente, teremos de substituir pelos seus equivalentes sem acento.

Como vantagens, para além de uma prometida maior estabilidade, que deverá evitar os problemas que surgiram há algumas semanas e motivaram a indisponibilidade deste espaço, a possibilidade de incluir "labels", ou palavras-chave para pesquisa, deverá tornar mais fácil o acesso aos artigos sobre os vários temas.

Esta é, de resto, a nossa intenção quando optamos pela migração, dado estarmos cientes da dificuldade de muitos dos nossos leitores em encontrar textos que publicamos que nós próprios demoramos a localizar.

Esperamos que esta transição venha, efectivamente, a corrigir alguns erros, sem esquecer que o objectivo principal é o de migrar toda a informação contida em mais de 1.000 textos para um sistema diferente, onde possamos proceder a uma catalogação por temas ou assuntos, de modo a estruturar toda a informação publicada.

Sem comentários: