Já dispunhamos de um multímetro, adquirido por um valor de 5.50 euros e que, provavelmente não tendo a precisão de modelos mais dispendiosos, incorpora um conjunto de funções que serão as essenciais.
Para além das funções de voltímetro e amperímetro, este modelo permite ainda testar díodos de vários modelos e resistências, havendo um modelo semelhante com capacidade para ler temperaturas.
As instruções, suficientemente detalhadas, vêm num inglês perceptível, não obstante alguns erros gramaticais que tornam algo dúbias algumas das frases mais complexas.
Busca-polos de 12 volts: 0.75 euros
Trata-se do modelo mais tradicional, com um cabo terminado num crocodilo que se destina a prender a uma massa, após o que é possível com a ponta da chave pesquisar a continuidade de um dado circuito eléctrico.
Ambos os equipamentos foram adquiridos numa loja gerida por chineses, tendo até agora tido um desempenho perfeitamente aceitável, algo comum aos equipamentos eléctricos e electrónicos e que contrasta de forma flagrante com as ferramentas ou equipamentos mecânicos, cuja qualidade é, no mínimo, altamente discutível e de aquisição muito pouco aconselhável.
Sem comentários:
Enviar um comentário