segunda-feira, dezembro 04, 2006

Já está disponível a versão Beta do Skype 3.0


Image Hosted by ImageShack
Écran da nova versão do Skype

Está disponível para "download" a versão Beta do Skipe 3.0, que integra um conjunto de novas funções e um "interface" inteiramente renovado.

Para além de uma aposta nos "chat rooms" ou na integração com o motor de pesquisa Google, o Skipe 3.0 aposta numa maior velocidade e clareza no som, de modo a que as chamadas via Internet rivalizem cada vez mais com os processos convencionais.

Tal como as versões Beta de outros programas, o Skipe 3.0 está ainda em fase de testes e poderá não apresentar a estabilidade de versões mais antigas, pelo que só se aconselha a quem tiver experiência prévia neste produto e queira, com a sua utilização, contribuir para o que será a versão final.

As opções pagas, como o SkypeIn ou SkypeOut, entre outras, estão disponíveis e integradas na nova versão, sendo que explicações acerca destas extensões podem ser lidas num dos textos que publicamos há alguns meses.

Para quem use o SkypeOut, a extensão que permite usar o Skype directamente a partir do Explorer, onde verá aparecer um icon em substituição dos números de telefone identificados, é particulamente bem vindo e acrescenta uma funcionalidade interessante, capaz de facilitar em muito as comunicações.

Sendo um dos "standards" da comunicação de voz e vídeo na Internet, com possibilidade de envio de SMS ou de comunicação de voz com equipamentos convencionais, continua a faltar ao Skype o uso de uma "gateway" de voz e imagem que permita aos utilizadores efectuar videochamadas para os telefones móveis de última geração.

Sem comentários: