domingo, setembro 03, 2006

"Kit" de velas de pré-aquecimento para Série 3


Image Hosted by ImageShack
Kit de pré-aquecimento: condutores e velas

O sistema de pré-aquecimento dos Série, com as velas montadas em sequência sobre um único condutor, é fonte de alguns problemas que afectam sobretudo a primeira e a última das velas de incandescência.

As falhas devem-se, sobretudo, ao facto de haver maiores diferenças na corrente eléctrica, com valores que vão caindo sucessivamente da primeira até à última vela, sendo esta a que tende mais a falhar.

Também a concepção das velas, com um sistema de resistência exposto na extremidade, é fonte de alguns problemas, com microfissuras a provocar situações por vezes difíceis de detectar e a possibilidade de perder fragmentos.

Para obviar a estes problemas, decidimos adquirir um sistema diferente, com um cabo individual para cada vela e um sistema de aquecimento semelhante ao de motores mais recentes da Land Rover, onde não existe a resistência externa.

O "kit" completo de pré-aquecimento, incluindo novos condutores e as velas, custa entre os 40 a 45 euros, já com portes incluidos, podendo ser adquirido quer em lojas da especialidade, como a Paddock Spares, quer no Ebay inglês.

Tal como lembramos várias vezes relativamente a outras aquisições, nem sempre ao preço mais barato correspondem os portes mais económicos ou os meios de pagamento mais seguros, pelo que se devem fazer as contas com a máxima atenção de modo a evitar surpresas desagradáveis.

Esperamos receber em breve receber este "kit" que encomendamos, após o que documentaremos a sua instalação, para a qual esperamos poder contar com algum voluntário entre os nossos leitores de tentaremos averiguar sobre as melhorias prometidas.

Sem comentários: