quinta-feira, setembro 07, 2006

Dois incêndios por circunscrever às 00:00


Image Hosted by ImageShack
Incêndio durante a noite

Dois incêndios estavam por circunscrever nos distritos de Viseu e Vila Real perto das 00:00, segundo informou o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).

No distrito e concelho de Vila Real, na localidade de Lamas de Olo, um incêndio era combatido por 41 bombeiros apoiados por 9 viaturas, consumindo mato desde a meia noite.

No concelho de Lamego, distrito de Viseu, em Bigorne, outro incêndio em mato lavra desde as 23:08 e continua igualmente por circunscrever, estando no local 104 bombeiros com 25 viaturas.

Já circunscrito, está o incêndio que ocorreu em Carvoeiro, concelho de Mação, no distrito de Santarém, onde as chamas deflagraram às 17:00 e mobilizaram 111 bombeiros, 29 viaturas, dois helicópteros e dois aerotanques.

Também em Cabanas, concelho de Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, um fogo que teve início às 16:16, foi combatido por 30 bombeiros, oito veículos e dois aerotanques e já se encontra dominado.

Com as temperaturas ainda altas sobretudo no Interior do País, este foi, apesar de tudo um dia mais calmo, com situações menos graves que, mesmo assim, não deixam de ser preocupantes.

Com o termo do "Alerta Amarelo", de que resultou serem reduzidos alguns meios, e com a anunciada descida das temperaturas, é de prever que o nível de incidências baixe e que a grande vaga de incêndios de 2006 esteja terminada.

Sem comentários: