quarta-feira, setembro 06, 2006

Abebooks: uma fonte de livros raros


Image Hosted by ImageShack
"Site" da Abebooks com écran de pesquisa

Muitas vezes quem trabalha com temas particularmente específicos ou de elevado grau de especialização depara-se com alguma dificuldade em encontrar a documentação necessária, seja a nível meramente informativo ou descritivo, seja de ordem técnica.

A procura de livros raros, independentemente do tema, revela-se normalmente complexa e mesmo recorrendo aos "sites" mais comuns, como o EBay ou a Amazon, muitas vezes é impossível encontrá-los e menos ainda a preços convidativos.

A nossa primeira opção para solucionar este problema recaiu na Abebooks, um "site" que reune uma extensa base de dados de editores e livrarias "on-line" e que possui um sistema sofisticado de pesquisa, encomendas e alertas, que permite saber quando uma obra que procuramos surge no mercado.

Tal como na maioria das livrarias "on-line", o sistema de pagamento é via cartão de crédito através de um servidor seguro, sendo a encomenda transmitida à livraria que possui a obra, a qual procederá ao seu envio.

Temos recorrido à Abebooks sobretudo quando necessitamos de livros técnicos, alguns dos quais são edições únicas há muito esgotadas, tendo sido até hoje, a única livraria que conseguiu satisfazer a totalidade dos pedidos, mesmo que, em alguns casos, tenha tardado até encontrar a obra pretendida.

Convidamos os nossos leitores, sobretudo os que se interessam mais pela leitura ou que necessitem de algum livro raro, uma visita a este "site" de fácil uso onde se pode encontrar praticamente tudo o que há muito deixou de estar nos escaparates das livrarias que habitualmente frequentamos.

Sem comentários: