Pelas 18:30, os dois incêndios que deflagraram no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, um em Nespereira e outro em São Paio, numa zona que conhecemos particularmente bem, já se encontravam circunscritos.
O fogo da Nespereira, que começou pelas 16:05 e mobilizou 23 bombeiros, apoiados por 6 veículos, enquanto em São Paio, o incêndio começou pelas 16:28, e foi combatido por 32 homens com 7 veículos e um helicóptero.
Escola de S. Paio no concelho de Gouveia
No distrito de Viseu, concelho de Mangualde, na localidade de Fonte Cedeira encontra-se circunscrito desde as 22:17 um incêndio em mato que se iniciou pelas 17:39 e foi combatido por 81 bombeiros apoiados por 20 viaturas.
Este era o último incêndio por circunscrever de todos os que se encontram activos em Portugal Continental no termo de um dia particularmente difícil sobretudo na região de Ourém e de Tomar onde o fogo chegou a consumir edificações não residenciais e campos de cultivo.
Por outro lado, espera-se que as temperaturas baixem a partir de hoje, dia em que termina o "Alerta Amarelo" determinado pelo SNBPC durante esta vaga de calor, sendo de prever que o número de ocorrências comece a baixar a partir de agora e até ao fim do mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário