sexta-feira, setembro 08, 2006

Dois incêndios por circunscrever em Vila Real


Image Hosted by ImageShack
Cenário após um incêndio florestal

Dois incêndios continuavam por circunscrever no distrito de Vila Real perto das 00:00, segundo informou o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).

No distrito de Vila Real, concelho de Murça, na localidade de Rebelos, um incêndio de grandes proporções era combatido por 240 bombeiros apoiados por 59 viaturas, consumindo mato desde a madrugada de ontem.

No Teatro de Operações encontra-se o Comandante Distrital, um Veículo de Comando e Comunicações e um Grupo de Reforço de Incêndios Florestais do Porto.

No mesmo distrito, no concelho de Valpaços, na povoação de Valongo de Baixo, outro incêndio continuava igualmente por circunscrever era combatido por 40 bombeiros apoiados por 10 viaturas.

Já circunscrito desde as 22:13, está o incêndio que ocorreu em França, concelho e distrito de Bragança que mobilizou 27 bombeiros e 7 viaturas, queimando mato no Parque Natural de Montesinho.

Lamentavelmente, áreas protegidas que durante anos escaparam aos incêndios, foram este ano particularmente atingidas, com quase 20% do total da área ardida a nível nacional, dando força à teoria de que só não existem fogos onde nos anos anteriores estes criaram descontinuidades que impeçam a sua propagação.

Sem comentários: