terça-feira, setembro 05, 2006

Instruções do "kit" de velas de pré-aquecimento


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Instruções do "kit" de velas de pré-aquecimento

Já com o "kit" em nosso poder, decidimos publicar as instruções nele incluidas, respondendo assim a algumas dúvidas colocadas relativamente à sua instalação.

Um dos aspectos fundamentais, para além da diferença nas velas, é a alteração da cablagem que deixa de ser uma ligação em série desde a primeira até à última vela, do que resultam alguns dos problemas descritos e experimentados pelos proprietários dos Série com motor diesel.

Neste novo arranjo, a ligação inicial deixa de ser feita a partir da primeira vela, passando para um ponto mais central, do que resulta uma corrente mais uniforme e um menor risco de uma interrupção desactivar todo o circuito.


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Uma das alternativas para a instalação do "kit"

Desta forma, uma avaria ou eficiência na primeira vela deixa de ter os efeitos já conhecidos de impedir o funcionamento das restantes, sendo que no caso de uma vela se avariar, na pior das hipóteses, duas continuarão activas permitindo o arranque do motor sem demasiadas dificuldades.

Devo dizer que optariamos por um sistema diferente, e provavelmente ainda modificaremos este sistema de modo a que a distribuição seja em "estrela", com um cabo que vem originalmente do painel ligado a quatro cabos independentes, cada um com destino a uma única vela, de modo a torná-las completamente independentes.

Esta possibilidade, bem como uma alternativa, foi colocada ao vendedor, uma empresa inglesa que se dedica à venda de peças e acessórios para Land Rover tanto directamente como através do EBay, contando ter uma resposta em breve, mas apreciamos e agradecemos sugestões por parte de quem ler este texto.

Entretanto, esperamos brevemente contar com a colaboração de um dos nossos leitores e amigos na instalação deste "kit", que documentaremos de modo a que este processo fique à disposição de todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

É possível avançar com preços nesta altura?

Esse kit será compatível com o sistema de ignição do P38A?

Nuno Cabeçadas disse...

Em relação ao preço, já com portes ficou perto dos 42 euros, mas não sei se é compatível com o P38A.

Neste caso concreto, destina-se a um motor de 2.286 cc, com 4 cilindros de um Série.