quinta-feira, janeiro 25, 2007

Skype Pro em Portugal e versão 3 já disponível


Image Hosted by ImageShack
Écran de videoconferência via Skype

Brevemente, os utilizadores portugueses do Skype poderão ter acesso ao novo tarifário "Skype Pro", que permitirá efectuar chamadas para números telefónicos convencionais.

O novo plano terá um custo mensal de dois euros, incluindo acesso gratuito ao "voice mail" e será uma alternativa ao SkypeOut, que já abordamos, o qual é taxado ao minuto com valores que variam conforme o país de destino.

Tal como acontece com o SkypeOut, as chamadas via "Skype Pro" custarão 0.039 euros para telefones fixos ou móveis.

O "Skype Pro" será disponibilizado, para além de Portugal, na Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Suécia, Suiça, Taiwan e Reino Unido.

Lembramos que a possibilidade de atribuição de um número telefónico a equipamentos informáticos, já prevista pela legislação portuguesa, permitirá que se efectuem chamadas de um equipamento convencional para um computador, sem necessidade de o receptor possuir um telefone.

Entretanto, a versão 3.025, já defenitiva, foi disponibilizada a 17 deste mês, sendo aconselhável a quem ainda tiver instalada uma versão 3 Beta que efectue um "upgrade" que vai aumentar a estabilidade do sistema.

Os fundadores do Skype, entretanto, desenvolveram uma tecnologia semelhante de modo a disponibilizar televisão via Internet, algo que recentemente descrevemos, e cujos detalhes se podem encontrar no "site" da Joost.

Sem comentários: