terça-feira, fevereiro 13, 2007

Apresentado o Windows Mobile 6


Image Hosted by ImageShack
Écran do novo Windows Mobile 6

A Microsoft revelou na feira 3GSM, em Barcelona, o seu novo sistema operativo Windows Mobile 6 para dispositivos móveis

Entre as novas características, incluem-se a segurança acrescida, visualização de e-mails nos formatos mais standard e visualização de gráficos em formato original, tal como novas possibilidades a nível de voz sobre IP ou VoIP nos telemóveis.

O novo Windows Mobile 6 está visualmente mais parecido com o recém apresentado Windows Vista, e começará a estar disponível a partir do segundo trimestre deste ano, sendo expectável que os produtos feitos à medida do novo sistema operativo surjam na segunda metade de 2007.

O novo produto da Microsoft suporta o Windows Live Instant Messaging, bem como o e-mail associado, cujas mensagens podem ser puxadas instantaneamente do servidor e permite saber permanentemente quem se encontra "on-line".

Em termos de segurança, existe uma nova protecção para dados armazenados, quer no aparelho, quer no cartão, cuja informação passa a poder ser encriptada.

Muitas das possibilidades do novo Mobile 6 dependerão dos operadores de comunicações e dos prestadores de serviços, como os que garantem o acesso à Internet ou gerem servidores de correio electrónico, mas a Microsoft já criou as bases a nível de sistema operativo para que todo este conjunto de novas funções possam ser utilizadas assim que disponíveis.

Esta é uma evolução que, dependendo do preço e das características do dispositivo móvel poder explorar um conjunto de funções inovadoras, aconselhamos a efectuar, sobretudo aos que pretenderem recorrer ao VOIP para efectuar chamadas de baixo custo.

Sem comentários: