Um antigo telemóvel com pouco uso
Estes equipamentos, mesmo que sem valor comercial, ainda podem ser recuperados e vendidos em mercados menos exigentes, como a Ásia, África e Europa de Leste ou aproveitados para peças, permitindo reparar um aparelho a partir de peças de vários.
A empresa garante que todos os dados contidos nos telemóveis, seja do utilizador, seja do operador serão apagados de forma a nunca poderem ser recuperados por outrém.
Neste momento ainda não se sabe o valor exacto que renderá cada telemóvel entregue aos bombeiros, mas este depende do estado, sendo que um aparelho operacional valerá mais do que um que só sirva para fornecer peças.
Segundo a Fonebak, "se os milhares de telemóveis que jazem nas gavetas dos portugueses forem doados à LBP, o resultado será valioso no apoio aos bombeiros", e os equipamentos terão "um destino ambientalmente são e economicamente viável".
Os telemóveis podem ser entregues nas instalações da LBP e da Fonebak, e em cerca de 30 corporações espalhdas por todo o país.
Para mais informações e participar nesta campanha, sugerimos o contacto com a LBP, através do "site" ou via telefónica, ou as instalações da Fonebak em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário