domingo, fevereiro 18, 2007

Kit de mãos livres "bluetooth"


Image Hosted by ImageShack
Kit de mãos livres "bluetooth" no Lidl

A vulgarização de telemóveis com suporte para ligações "bluetooth" permitiu conceber e produzir "kits" de mãos livres universais, a baixo custo, suportando este popular protocolo de comunicações.

Entre estes "kits", existem versões que dependem de uma bateria interna, enquanto outros são ligados a um circuito de alimentação do próprio veículo, seja através de uma instalação, seja, simplesmente, ligando-o a uma simples tomada de isqueiro.

Com este último método podem-se obter alguns dos modelos de "kits" de mãos livres mais económicos do mercado, com uma poupança que também se reflete na instalação e na portabilidade, já que para o colocar num veículo basta, simplesmente, introduzí-lo na tomada de isqueiro.

O modelos sem fios que o Lidl vai comercializar é compatível com telemóveis com perfil de "bluetooth" "Handsfree (HFP) e Headset (HSP)", tem um alcance de até 10 m e é alimentado através de uma simples tomada de isqueiro.

Este "kit" possui comando de voz e "One-Touch Control", dependendo do telemóvel, qualidade áudio com DSP e sistema de redução de ruídos e supressão de eco.

Com um preço de 33.00 euros e uma garantia de 3 anos, esta é uma opção a ter em conta para quem possua um telemóvel que suporte comunicações "bluetooth" e necessite de o utilizar enquando conduz, evitando assim colocar-se em perigo, bem como a outros utentes da via, e enfrentar a possibilidade de pagar uma multa.

Sem comentários: