segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Versão 0.8 do Joost TV disponível


Image Hosted by ImageShack
Écran televisivo via Joost TV

Os participantes no teste do Joost já podem descarregar a versão 0.8 do "software" de cliente para Windows, que inclui um novo descodificador CoreAVC Video, capaz de melhorar substancialmente a qualidade de vídeo.

Eencontra-se também disponível uma versão equivalente para Macintosh com processador Intel, para além de novidades a nível dos conteúdos disponíveis, incluindo novos canais.

Entre a nova programação encontram-se documentários do National Geographic, bem como séries e melhoramentos em programas como as corridas de Indianápolis, com o som e o movimento dos veículos melhorado de modo a atingir novos níveis de realismo.

O Joost tem programações específicas para os vários países e continentes, baseando-se no endereço de IP do utilizador, de modo a respeitar direitos comerciais e colocar os "spots" publicitários adequados ao mercado alvo.

Tal como mencionamos anteriormente, mais do que a programação, ainda em fase de melhoramento de conteúdos, é a filosofia de uma TV via Internet, independente de uma rede emissora, que torna este projecto revolucionário, permitindo uma difusão mundial sem os custos normalmente associados.

Numa época em que muitos governos tendem a manipular ou controlar as estações televisivas, a liberdade de uma emissão autónoma do poder político vem dar novas possibilidades de difusão a projectos que, de outra forma, dificilmente poderiam alcançar o público.

Sem comentários: