quinta-feira, junho 07, 2007

Bombeiro desaparece no Rio Douro


Image Hosted by ImageShack
Um "zebro" dos Sapadores de Coimbra

Um bombeiro dos Voluntários de Cinfães, Mário Jorge Serra, de 19 anos, desapareceu durante a manhã de ontem no rio Douro quando testava o motor de uma embarcação pertencente à corporação, não havendo esperança de o resgatar com vida.

Na altura do desaparecimento, Mário Serra encontrava-se na companhia de um colega, enquanto um terceiro elemento da corporação dava apoio na margem esquerda do rio, junto à fluvina do Porto Antigo.

Foi na altura em que o motor foi reposto em funcionamento, após uma falha, que se deu a tragédia, quando a embarcação levantou a proa violentamente e o motor se soltou e caiu ná água, arrastando com ele o bombeiro.

O colega que se encontrava a bordo da embarcação do tipo "zebro", um mergulhador da corporação, ainda tentou salvar o bombeiro desaparecido nas águas, mas sem sucesso.

O local onde se deu o acidente tem uma profundidade de cerca de 30 metros e fortes correntes, dificultando as buscas que foram efectuadas por embarcações e mergulhadores dos bombeiros apoiados por helicópteros da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Mário Serra era voluntário naquela corporação desde os 15 anos e este Verão iria combater os fogos florestais integrado nas brigadas de combate aos incêndios.

Sem comentários: