segunda-feira, junho 04, 2007

Mais um ano, mais uma IPO


Image Hosted by Imageshack
Selo de Inspecção afixado no nosso Série 3

A Inspecção Periódica Obrigatória (IPO) é uma rotina anual a que um Série dificilmente consegue escapar e manter-se dentro da legalidade, sendo, por vezes, difícil fazer frente a um conjunto de exigências pensadas para modelos francamente mais recentes.

Este ano, porque era necessária uma pequena revisão, optamos por deixar o sempre controverso passeio até ao centro de inspecções ao cuidado de um mecânico, de modo a que qualquer pequena deficiência fosse previamente verificada, evitando assim o custo de uma reinspecção.

Há um conjunto de procedimentos prévios que, mesmo para um leigo, são fáceis de seguir, verficando se luzes, buzina, pneus ou outros equipamentos se encontram em condições, mas o nível de emissões de escape ou a travagem podem ser complicados de avaliar e levam, facilmente, a uma reprovação.


Image Hosted by Imageshack
Detalhe do selo de Inspecção

Igualmente importante, é não ter introduzido modificações de relevo e ter equipamentos homologados, com especial destaque para os pneus, cuja não conformidade com o descrito no livrete é particularmente fácil de detectar.

Seguindo o nosso exemplo, para quem necessitar de um serviço rápido, bem executado e a um preço acessível, sugerimos que contacte o Álvaro através do telemóvel 966242787, dado que, até hoje, todas as experiências têm sido francamente positivas, pelo que constitui uma boa opção para quem necessite de manutenção num Land Rover.

Entretanto, desejamos a todos os nossos leitores boa sorte na IPO e que circulem com segurança num veículo devidamente inspecionado.

Sem comentários: