quarta-feira, junho 20, 2007

Novos produtos via ADSL


Image Hosted by Imageshack
Conjunto de equipamentos do "Meo"

Foram recentemente apresentados um conjunto de produtos que incluem acesso à Internet, complementados com outras ofertas, que se justifica serem analisados por parte dos nossos leitores.

Destes, destacamos o "Meo", da PT Multimédia, que inclui, para além do acesso à Internet, serviço de telefone e de televisão, com um conjunto de funcionalidades sobre linha telefónica fixa.

Esta é uma resposta da PT a crescente perda de clientes na área das linhas fixas a favor de soluções móveis ou via cabo, oferecendo agora uma solução completa semelhante à praticada por outros operadores como a Netcabo ou o Clix.

No "site" do "Meo" pode-se consultar a características e preços, bem como obter esclarecimentos relativamente a uma solução tecnologicamente interessante.


Image Hosted by Imageshack
Caixa de ADSL da Vodafone

Também a Vodafone apresentou um novo produto de acesso à Internet, com velocidades até aos 24 Mbits, incluindo chamadas de voz e a possibilidade de aquisição de equipamentos a preços vantajosos.

A Vodafone oferece diversas alternativas, destinadas a diversas configurações, suportando pequenas redes domésticas com ou sem equipamentos ligados via "wifi", bem como diversas alternativas para quem necessite de Internet móvel.

Comum a ambas as ofertas, é o facto de não haver limite no tráfego de Internet, embora a Vodafone apenas o garanta pelo prazo de dois anos, algo que, com o aumento das velocidades e devido a conteúdos cada vez mais complexos, acaba por ser um factor relevante na altura de decidir por um dado produto.

Optamos por colocar estas duas sugestões porque, infelizmente, alguns dos operadores mais conhecidos e com maior implementação no mercado têm vindo a perder qualidade, sendo de equacionar alternativas quer a nível de preço, quer do serviço que prestam.

Sem comentários: