sábado, junho 23, 2007

Baterias Optima já chegaram ao EBay


Image Hosted by Imageshack
Bateria Optima SC34 Red Top

Uma das vantagens do EBay, nomeadamente no "site" inglês, é o facto de não haver impostos adicionais a pagar pelos bens adquiridos e, paralelamente, os portes serem francamente inferiores aos praticados a partir de outros países.

Recentemente, algumas empresas que possuem loja aberta começaram a colocar no EBay inglês alguns produtos mais populares, por vezes a preços inferiores aos praticados nos seus próprios "sites".

Ente estas empresas, encontra-se a Paddock Spares que também vende as baterias Optima SC34R através do EBay, com preços que rondam as 110 libras, já incluindo impostos, semelhante às 94 libras a que acresce VAT no "site" oficial.

Há, no entanto, empresas que colocam modelos Optima ou similares em promoção ou sujeitas a licitação no EBay, do que podem resultar negócios francamente mais favoráveis do que adquirindo numa loja.

Lembramos, no entanto, que se deve efectuar uma comparação cuidada de preços, evitando pagar em excesso, seja directamente, seja devido a portes que se revelem demasiado elevados e de que resulte um valor superior ao da aquisição em Portugal.

O modelo concreto que descrevemos, destina-se a veículos que usam baterias de 12 volts, tem 50Ah, Cold Cranking Amps (EN) 815 CCA e uma capacidade de reserva de 104 minutos.

O peso da SC34R é de 17.2 kg, e tem dimensões de 254 mm de comprimento, 174 de largura e 200 de altura, o que corresponde a um volume mais reduzido do que baterias convencionais.

As Optima RedTop tendem a durar o dobro de outras baterias, possuem maior poder inicial do que modelos convencionais e um rendimento constante, podendo ser armazenada longos períodos e, após meses, continuar a permitir o arranque do motor.

Outras vantagens são a maior resistência a vibrações quando comparadas com baterias convencionais e o facto de poderem ser instaladas em qualquer posição sem que se verifiquem derrames ou fugas, facto que possibilita o seu envio via transportadora sem que exija cuidados especiais.

Para além das Optima, podem-se encontrar no EBay outras baterias "secas", como as Odyssey, com vantagens semelhantes e variações em características específicas, como a nível de CCA, de dimensões ou de peso.

A instalação de uma bateria com especificações diferentes das do modelo previsto pelo fabricante requer, logicamente, um especial cuidado, devendo ser este equacionado com cautela e após esclarecimento de quaisquer dúvidas, mas as Optima têm dado excelentes resultados e constituem uma boa opção para os veículos todo o terreno ou para outros sujeitos a condições extremas.

Também será de equacionar colocar uma bateria com melhores performance, como as Optima, e atribuir à actual um papel de reserva, utilizando para tal um sistema de carga dividida que lhes permita operar correctamente em conjunto.

Para quem tenha a necessidade de trocar de bateria e equacione a possiblidade de pagar um pouco mais, tendo como retorno uma maior fiabilidade e disponibilidade do veículo, algo que será fundamental quando este se destine a um conjunto de nissões ou fins específicos, as baterias Optima oferecem um conjunto de vantagens em termos de desempenho, a que se adiciona uma maior segurança resultante da forma de construção e da ausência de um liquido ácido no seu interior.

Sem comentários: