segunda-feira, julho 09, 2007

Miniatura do Canadair CL 415


Image Hosted by Imageshack
Canadair CL 415 da Heller

Os Canadair CL 415 são, provavelmente, dos mais conhecidos aviões de combate a incêndios, razão pela qual era lógico que fossem reproduzidos em miniatura.

A Heller produz um modelo em plástico, à escala 1/72, que já sofreu algumas evoluções em termos de decalques, mantendo, no entanto, o mesmo conjunto de peças original.

Este é um modelo mais complexo do que o do Eurocopter AS 350 B3 que mencionamos recentemente, com um muito maior número de peças que obrigam a alguns cuidados, razão pela qual sugerimos este modelo apenas para quem tenha alguma experiência de modelismo.

Tal como em casos anteriores, a maior dificuldade será a de encontrar ou reproduzir a decoração dos CL 415 utilizados em Portugal, não obstante algumas das versões produzidas pela Heller incluirem um conjunto de decalques que reproduz de forma aproximada a pintura dos aparelhos que anualmente vemos no combate às chamas.

Esta é mais uma sugestão para estas férias, a pensar nos dias em que o tempo não está particularmente convidativo a actividades no exterior ou para aqueles que, por razões profissionais ou outras, tenham que permanecer entre paredes.

Sem comentários: