terça-feira, julho 10, 2007

Bombeiros combatem incêndio em Castelo Branco


Image Hosted by ImageShack
Um incêndio florestal no Verão de 2006

Num dia em que o calor se fez sentir, foram vários os incêndios que deflagram em diversos distritos do País, com ocorrências de Norte a Sul.

Para além de um incêndio no Seixal, uma ocorrência em Ladoeiro, no distrito de Castelo Branco, mobilizou 52 bombeiros, apoiados por 11 viaturas e um helicóptero.

Este incêndio foi detectado pelas 14:36 por uma torre de vigía de Penamacor e no seu combate estiveram envolvidos elementos das corporações de Idanha, Penamacor, Belmonte, Vila Velha do Rodão e Fundão reforçadas por uma equipa da 1ª Companhia Especial de Bombeiros, apresentada recentemente.

Nas várias ocorrências verificadas durante o dia de hoje não houve habitações atingidas, apesar de nalguns casos as frentes de fogo se aproximarem de edificações.

Não obstante os ventos fortes que se fizeram sentir, o número de ignições continua baixo para esta época do ano, facto explicável pelas chuvas que nos últimos meses cairam em grande parte do território nacional.

Desta forma, prevê-se que este mês seja relativamente calmo quando comparado com anos anteriores e que em Agosto, o mês mais complicado em termos de incêndios, estes fiquem ao nível normal de um mês de Julho, ou seja, francamente abaixo da média dos últimos anos.

Sem comentários: