Aspecto da destruição das ladeiras de Monsaraz
Porque consideramos importante a defesa do património histórico, parte da nossa identidade nacional, transcrevemos a mensagem da ADIM, de modo a que esta situação que avançou numa quase clandestinidade até aos responsáveis pelo Instituto Português do Património Arquitectónico de Évora terem solicitado a suspensão da obra.
As Ladeiras Históricas de Monsaraz estão a ser arrasadas, por obras realizadas sem qualquer tipo de painéis de identificação pelo que se desconhece o seu enquadramento legal.
Por entendermos que estas obras são prejudiciais para a imagem de Monsaraz e para a sua qualidade ambiental e paisagística e ainda por questionarmos a sua legalidade, face ao que delas é visível, vimos por este meio solicitar a actuação e divulgação que esteja ao Vosso alcance.
Todas as informações acerca deste "atentado" ao património histórico, estão disponíveis em http://adim-monsaraz.blogspot.com
Desde já o nosso obrigado.
Infelizmente, parece que aquilo que os incêndios não destroem, alguém se encarrega de o fazer, perante a passividade das autoridades que deviam, imediatamente, tomar medidas para o evitar.
Se algum dos leitores deste "blog" tiver influência nesta decisão ou conhecer quem possa intervir, agradecemos que contacte a ADIM e contribua para por fim a esta destruição.
Sem comentários:
Enviar um comentário