quarta-feira, agosto 22, 2007

Destruição das ladeiras históricas de Monsaraz


Image Hosted by ImageShack
Aspecto da destruição das ladeiras de Monsaraz

Recebemos da Associação de Defesa dos Interesses de Monsaraz (ADIM) uma mensagem que alerta para a destruição de um importante património histórico da Freguesia de Monsaraz.

Porque consideramos importante a defesa do património histórico, parte da nossa identidade nacional, transcrevemos a mensagem da ADIM, de modo a que esta situação que avançou numa quase clandestinidade até aos responsáveis pelo Instituto Português do Património Arquitectónico de Évora terem solicitado a suspensão da obra.

As Ladeiras Históricas de Monsaraz estão a ser arrasadas, por obras realizadas sem qualquer tipo de painéis de identificação pelo que se desconhece o seu enquadramento legal.

Por entendermos que estas obras são prejudiciais para a imagem de Monsaraz e para a sua qualidade ambiental e paisagística e ainda por questionarmos a sua legalidade, face ao que delas é visível, vimos por este meio solicitar a actuação e divulgação que esteja ao Vosso alcance.

Todas as informações acerca deste "atentado" ao património histórico, estão disponíveis em http://adim-monsaraz.blogspot.com

Desde já o nosso obrigado.


Infelizmente, parece que aquilo que os incêndios não destroem, alguém se encarrega de o fazer, perante a passividade das autoridades que deviam, imediatamente, tomar medidas para o evitar.

Se algum dos leitores deste "blog" tiver influência nesta decisão ou conhecer quem possa intervir, agradecemos que contacte a ADIM e contribua para por fim a esta destruição.

Sem comentários: