Écran de entrada do PhotoBucket
Em teoria, o próprio Blogger aloja vídeos, bastando para tal proceder ao envio, após o que o ficheiro será processado e alojado num servidor, mas o facto é que se na pré-visualização do "post" tudo parecia estar em condições, quando este era publicado o vídeo não estava presente.
Uma outra opção seria a do Imageshack, mas esta obrigava a instalar um "software" específico deste prestador de serviços, o que optamos por não fazer, dado ser um tipo de imposição que nos parece abusiva.
Também tentamos no YouTube, mas todas as tentativas falharam repetidamente na fase de processamento, quanto o ficheiro já se encontrava no servidor de destino, pelo que optamos, finalmente, pelo PhotoBucket onde actualmente se encontra alojado.
Para recorrer ao PhotoBucket basta proceder a uma inscrição gratuita, não sendo necessário instalar qualquer "software" adicional e o ficheiro fica no formato idêntico ao do envio, pelo que o único passo é o de proceder ao "upload" e de colocar no texto a publicar uma chamada que é fornecida após a conclusão do processo.
Existe ainda a opção de "share" que pode colocar directamente num "blog" alojado no Blogger uma nova entrada cujo conteúdo é o vídeo que foi alojado, sendo este processo praticamente automático, razão pela qual será um dos métodos preferenciais a utilizar.
Resumidamente, este processo permite elaborar pequenas sequências de imagens, acompanhá-las com som e disponibilizá-las na Internet, bastando para tal alguma inspiração e uns minutos de trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário