quinta-feira, outubro 11, 2007

Joost 1.0 Beta já disponível


Image Hosted by Imageshack
Écran do Joost 1.0 Beta agora disponível

Foi disponibilizada a versão 1.0 Beta do Joost, com melhoramentos relativamente às edições anteriores, permitido um acesso mais fácil a esta televisão via Internet que oferece cada vez mais canais de programação.

O Joost tem vindo a oferecer cada vez mais possibilidades, como a de programar um canal com os programas ou emissões favoritas ou de ir colocando entradas num "blog" directamente a partir do écran do programa.

Também a partilha de programas se tornou mais simples, com a possibilidade de enviar ligações directas para um dado momento da emissão e a visualização em janela passou a ser mais fácil.

Outra novidade importante é a inscrição directa de novos utilizadores, dispensando convite, pelo que esta limitação desaparece, pemitindo ao Joost uma maior globalização.

Falta, no entanto, o passo que mais nos interessa, o de permitir aos utilizadores, dentro de regras, disponibilizar os próprios programas, algo que consideramos essencial na democratização desta forma de comunicação que apresenta grandes vantagens sobre a televisão clássica, cada vez mais submetida à dependência do poder político, que concede as licenças de emissão, e aos interesses económicos de que depende para sobreviver.

Sem comentários: