terça-feira, outubro 09, 2007

Novo Windows Live Mail Beta - 3ª parte


Image Hosted by ImageShack
Configuração de segurança no Windows Live Mail Beta

Uma das principais vantagens do Live Mail Beta é a maior segurança, nomeadamente a inclusão de sistemas de filtros capazes de detectar e interceptar mensagens de "phishing" e de "spam" e a possibilidade de incluir listas de endereços seguros ou interditos.

O sistema de combate ao "spam" que usamos em conjunto com o eficaz sistema do Google, permite rejeitar mensagens provenientes de um dado conjunto de domínios, algo comum a vários produtos, mas também filtrar mensagens que usem um determinado conjunto de caracteres, como o chinês ou o cirílico, que muitas vezes se tornam ilegíveis ou imperceptíveis e, obviamente, indesejáveis.

Também está disponível, através do Windows Live, uma filtragem destinada a aumentar a segurança dos mais novos quando navegam na Internet, sendo esta extensível ao Microsoft Encarta, de modo a evitar um conjunto de textos ou artigos que abordem temas que os educadores considerem inapropriados para a idade dos seus educandos.

Como desvantagem principal, que será sentida por quem disponha de equipamentos mais antigos, temos uma maior lentidão quando comparado com o Outlook Express, algo que tende a ser comum à maioria dos novos programas que, ao implementarem novas funcionalidades, acabam por exigir mais dos computadores onde estão instalados.

Apesar desta desvantagem, sugerimos a instalação do Windows Live Mail Beta por apontar na direcção do que a Microsoft pretende fazer no futuro, antecipando assim algo que dentro de muito pouco tempo estará amplamente difundido nos computadores pessoais de milhões de utilizadores.

Sem comentários: