quinta-feira, outubro 11, 2007

Suporte rígido para cartões de identificação


Image Hosted by ImageShack
Exemplo de um suporte para cartões rígido

Os cartões de identificação fazem cada vez mais parte das nossas vidas e, em muitas actividades e serviços, estes devem ser transportados de forma visível.

Para formatos semelhantes aos de um cartão de crédito, encontramos alguns modelos rígidos e flexíveis, com diversas formas de prender às roupas, ao equipamento ou, simplesmente, à volta do pescoço, de modo a ficarem bem visíveis.

De entre os vários modelos, pela sua polivalência, optamos por um modelo rígido onde é possível colocar e retirar com facilidade cartões da dimensão dos de crédito e que podem incluir uma corrente para suspensão ou um sistema de mola de crocodilo para prender à roupa.


Image Hosted by ImageShack
Parte posterior do mesmo suporte para cartões

Outra característica que nos interessou foi a possibilidade de usar este suporte em diversas posições, passando a corrente pelos vários orifícios destinados para o efeito, bem como o facto de a qualidade do plástico permitir pequenas alterações que se revelem necessárias.

As situações em que este tipo de suporte são necessárias são inúmeras, mas a flexibilidade e a facilidade com que se substituem os cartões tornam-nos especialmente úteis no caso de utentes ou visitantes temporários, que necessitam de ser credenciados, e cuja identificação tem um período de vigência curto.

Este é um produto barato, que se vende no EBay inglês em conjuntos que podem chegar às 50 unidades, designados aí por "card holder", bastando depois colocar o sistema de suspensão considerado mais adequado e que é vendido separadamente, pelo que sugerimos que seja avaliado por quem necessite de um sistema para transportar de forma visível cartões de identificação.

Sem comentários: