domingo, outubro 07, 2007

Campanha de GPS na Via Verde


Image Hosted by ImageShack
GPS NDrive G50 por 109 euros mais adesão

Está em vigor uma campanha da Via Verde, na qual é possível adquirir um GPS NDrive G50 por 109 euros, a que acrescem outros 30 de adesão a este sistema de pagamento de portagens.

Este modelo tem 256 Mb de memória, um sistema operativo "core" ou núcleo Windows CE.NET 5.0 e um écran táctil de 3.5" com uma resolução QVGA de 320 x 240 pixels e 65.536 cores.

O receptor de GPS integrado é de 16 canais, baseado num "chipset" SIRF 2, e o equipamento inclui um "slot" para cartões de memória SD Card/MMC com capacidade até 2 Gb e uma bateria recarregável de iões de lítio tem uma capacidade de 1300 mAh.

Para ligação a um computador, o NDrive tem uma porta mini-USB e inclui também uma saída de "mini-jack" de 3.5 mm para auscultadores.

Este equipamento é idêntico ao da promoção do semanário "Expresso" e inclui o mesmo "software" com imagens e informações sobre pontos de interesse, roteiros gastronómicos, hotelaria e todo um conjunto de dados que facilitam a navegação.

Lembramos um conjunto de textos que publicamos onde a escolha dos GPS são abordadas, pois este modelo, apesar de completo, tem as limitações inerentes ao sistema de mapas que possui, os quais não incluem cartas topográficas para circulação fora de estrada.

O modelo proposto é, portanto, mais adequado aos clientes da Brisa, que circulam nas autoestradas geridas por esta empresa, do que aos adeptos do todo o terreno, mas poderá ser possível colocar neste equipamento um Windows CE.NET 5.0 completo e sobre ele instalar uma versão do OziExplorer ou do CompeGPS e os mapas militares adequados a uma navegação fora de estrada.

Mais do que uma sugestão, fica aqui o alerta para esta promoção que poderá permitir a alguns dos nossos leitores adquirir um GPS a um custo módico, capaz de os ajudar a orientar em estradas ou dentro de povoações.

2 comentários:

Bruno Marques disse...

Boas, belo artigo que só agora tive acesso... mas uma duvida no site da brisa diz que o gps é limitado a memória de 2gb dará para instalar Windows CE.NET 5.0 completo mais oziexplorer e cartas militares??

Nuno Cabeçadas disse...

Olá Bruno

Não será possível, pelas minhas contas, instalar a totalidade dos mapas militares, mas tem espaço suficiente para os que venham a ser utilizados num dado trajecto.

Normalmente, um trajecto longo pode exigir uma dezena de mapas e isso cabe à vontade.

Um abraço