terça-feira, outubro 30, 2007

Telemóvel do Skype à venda na próxima 6ª feira


Image Hosted by ImageShack
Um Skypephone da Netgear

O "Skypephone", um telemóvel desenvolvido a pensar no sistema de comunicações do Skype, vai ser posto à venda no próximo dia 2 em nove países.

Este modelo permite aos utilizadores recorrer a comunicações normais, como um vulgar telemóvel, mas também comunicar via Internet, quando esta possibilidade esteja disponível, funcionando de forma semelhante à que estamos habituados a ver num computador com o Skype instalado.

A principal vantagem é de poder comunicar gratuitamente com outros utilizadores do Skype, via Internet, ou recorrer a serviços de encaminhamento como o SkypeOut, de modo a obter chamadas mais baratas, algo que se sente sobretudo nas longas distâncias.

Desenvolvido em colaboração com a operadora inglesa "3", que foi das primeiras a disponibilizar equipamentos de 3ª geração, o "Skypephone" estará à venda em nove países, entre os quais a Inglaterra, a Itália e a Austrália, mas a Skype espera alargar a venda a outros mercados e comercializar milhões de aparelhos nos próximos dois anos.

Este tipo de equipamentos irá, certamente, popularizar-se brevemente e, com isso, os preços cairão em flecha, sendo uma proposta interessante para países onde o número de acessos públicos à Internet sejam numerosos e permitam uma certa continuidade, algo que não se verifica entre nós.

Pensamos que, num curto espaço de tempo, alguns operadores de Internet nacionais, que disponibilizam "hotspots", poderão vir a incluir na gama de equipamentos propostos este tipo de telefone, sobretudo quando estejamos a falar de empresas com ligação a um operador móvel, constituindo assim um pacote de serviços mais completo do que os actuais.

Para quem disponha em casa de uma pequena rede com acesso sem fios e um contrato que permita usar Internet fora de casa, poderá desde já começar a avaliar as possibilidades de substituir o telemóvel convencional e o telefone fixo por este modelo mais polivalente.

Sem comentários: