sábado, novembro 03, 2007

Para quando o telemóvel do Skype entre nós?


Image Hosted by ImageShack
O novo Skypephone

Apesar de não estar ainda prevista a comercialização em Portugal, não queremos deixar de publicar uma imagem acompanhada de uma berve descrição do modelo de "Skypephone" disponibilizado desde ontem em Inglaterra pelo preço de 50 libras, equivalente a perto de 75 euros.

Este modelo é um telefone de 3ª geração, com características avançadas como a recepção de TV, a câmara de 2 mega pixels ou o suporte de MP3, que permite navegar na Internet e, pressionando o botão do Skype, utilizar um conjunto de funcionalidades que não se encontram noutros aparelhos.

Tal como mencionamos anterirmente, este equipamento funciona com a rede "3", de origem inglesa, e tem lançamento previsto em diversos países europeus que, lamentavelmente, neste momento não incluem Portugal.

Este sistema de comunicações misto, que será um passo importante até, eventualmente, haver uma transição completa ou uma nova tecnologia acabará, certamente, por vir a ser comercializado entre nós, mesmo que num modelo posterior, sendo possível que venha a ser lançado por um operador de Internet e não por um a operar no ramo dos telemóveis.

Enquanto esperamos por novidades, sugerimos que analisem este novo modelo, que aponta um dos caminhos que as comunicações móveis vão seguir.

Sem comentários: