Parte do écran inicial do FragFinn
Se bem que este e outros sistemas reduzam em muito os riscos, não são infalíveis, pelo que o Governo alemão, em colaboração com um conjunto de empresas do sector da informática e das telecomunicações concebeu um motor de busca considerado seguro.
O "FragFinn" representa o investimento de 1.500.000 de euros por parte do Governo alemão e contou com a colaboração da AOL, Microsoft, Google, Lycos, Vodafone e Deutsch Telekom, entre outros, cujos logotipos surgem na parte inferior da página inicial do "site".
O novo motor inclui ligações consideradas seguras para diversos "sites", fornece informações e uma sala de "chat", disponibiliza jogos e conteúdos apropriados as mais novos.
Para a chanceler alemã, Ângela Merkel, este novo portal representa uma "exemplar colaboração entre indústria, sociedade e estado", realçando que "os novos media representam uma grande oportunidade para as crianças".
Não podemos, também, relembrar que não há "software", por muito sofisticado que seja nem "sites", mesmo os melhor concebidos, que possam substituir o acompanhamento pessoal que os mais novos devem ter, sobretudo nas idades mais críticas, quando são mais vulneráveis aos perigos da Internet.
Sem comentários:
Enviar um comentário