quinta-feira, dezembro 27, 2007

Internet Explorer 8 surgirá nos primeiros meses de 2008


Image Hosted by ImageShack
Logo do Internet Explorer

A versão beta do Internet Explorer 8 deverá ser apresentada e estar disponível para "download" nos primeiros meses do próximo ano, mas encontra-se já em "sites" de partilha na Internet.

Após os testes realizados com as versões Alfa, a Microsoft vai permitir aos utilizadores experimentar a nova versão do "browser" que foi concebido de modo a implementar um novo conjunto de standards, mas que também incorporará novas funções e uma maior interacção com o conceito "Live", que preside à forma de relação entre o fabricante e os utilizadores deste portal.

Esta versão já se encontra disponível em "sites" de partilha de ficheiros, sendo que desaconselhamos a sua utilização dado poderem estar infectados ou alterados, correspondendo ainda a versões iniciais cuja estabilidade desconhecemos.

Também reforçamos a ideia de que mesmo as versões Beta distribuidas pelos fabricantes não devem ser instalados em computadores que desempenham funções onde a estabilidade é essencial, dado que já não será a primeira vez a que assistimos a um comportamento imprevisível que leva à perda de tempo ou do trabalho em curso.

Lembramos que com o "Safari", que recentemente viu apresentada a versão Beta 3.04, tivemos experiências muito negativas com as "releases" iniciais desta geração, com falhas sucessivas quando eram lidos caracteres internacionais, o que impossibilitava a sua utilização e obrigou a proceder à sua remoção.

Também não queremos deixar de recordar que estas versões preliminares, muitas vezes, não premitem o "upgrade", necessitando de ser completamente desinstaladas antes de darem lugar à versão defenitiva, do que resulta um processo moroso e, por vezes, algo complexo.

A quem estiver interessado nesta versão de Explorer aconselhamos a esperar pela sua disponibilização por parte da Microsoft e a apenas instalá-la num computador de teste, eventualmente com um "browser" de outro fabricante, como o "Firefox" devidamente instalado para servir como alternativa para funções mais críticas.

1 comentário:

Administração disse...

boa noite.
se possivel adiccione o meu blog nos seus links.
obrigado

www.bombeirosparasempre.blogspot.com