terça-feira, janeiro 15, 2008

"GPS Data Logger" na televisão


Image Hosted by ImageShack
BTS-110 "GPS Data Logger"

Seguindo o que parece ser um hábito, um modelo de "GPS Data Logger" foi anteontem um dos protagonistas do Jornal da Noite emitido pela SIC, alguns meses após termos descrito este tipo de equipamentos.

Este equipamento integra um GPS e uma memória do tipo "flash", onde é assinalado o trajecto, o qual poderá ser descarregado para um computador onde os dados obtidos poderão ser visualizados num programa incluido ou sobreposto nos mapas do Google Earth.

Os detalhes, mais em profundidade, podem ser relidos num dos textos que publicamos, sendo de ressalvar, mais uma vez, que estes equipamentos, sendo legais, podem ser usados de forma ilícita, caso sejam usados como meio de vigilância sem o conhecimento do visado.

Devemos dizer que, com os localizadores pessoais cada vez mais acessíveis, os "GPS Data Logger" são cada vez menos interessantes, dado que só após a sua recuperação é possível ler os dados armazenados.

Os "GPS Data Logger" podem ser adquiridos por preços módicos no EBay, mas, para quem pretenda este conjunto de funções e um écran adicional, existem alternativas, algumas das quais já descrevemos, que podem ser adquiridas por perto de uma centena de euros e são muito mais polivalentes.

Sem comentários: