quarta-feira, janeiro 16, 2008

Lanterna de "leds" com ultra-violetas e laser


Image Hosted by ImageShack
Lanterna de "leds" com ultra-violetas e laser

Embora normalmente demos preferência às tradicionais MagLite ou escolhido um iluminador de longo alcance, existem diversos modelos de lanterna que incluem outras funções para além de um foco convencional.

Se por um lado a lâmpada convencional tende a ser cada vez mais vezes substituido por um conjunto de "leds" de alta intensidade, com vantagem em termos de iluminação e de consumo das baterias, este arranjo permite incluir ainda "leds" ultra-violeta e um laser em posição central.

O modelo que adquirimos no EBay, por um valor de sete a oito euros que incluem portes para Portugal e seguro, inclui dez "leds" de iluminação com luz convencional, outros cinco de ultra-violetas, que facilitam a observação de diverso tipo de pormenor, e um laser central, que serve de apontador.

Este modelo recorre a três pilhas "AAA" de 1.5V, tem um corpo em alumínio e inclui uma correia para prender ao pulso, sendo que as suas dimensões de apenas 13 cm de comprimento e 3.5 de diametro permitem que seja facilmente transportada num bolso.

Esta é uma opção interessante para diversos tipos de missão, incluindo a nível de segurança e de socorro, sendo que o seu baixo preço a torna particularmente convidativa para muitos profissionais.

Sem comentários: