terça-feira, fevereiro 19, 2008

Lanterna de xenon com baterias CR123


Image Hosted by ImageShack
Lanterna de xenon com baterias CR123

A selecção de uma lanterna de bolso obedece a diferentes critérios, conforme as necessidades específicas de cada utilizador, pelo que convirá examinar e testar diversos modelos antes de tomar uma decisão.

Este lanterna de xenon fornece um foco de grande visibilidade, podendo, em condições ideais, ser vista a uma distância superior a um quilómetro e pode ser operada sem problemas em dias de chuva.

Com construção em alumínio e dimensões de perto de 12.5 cm de comprimento e quase 3 de diametro, aloja no seu interior duas pilhas CR123, incluidas, que lhe dão uma autonomia aproximada de duas horas e meia de uso contínuo.

A lanterna é operada rodando a sua base, ficando assim a luz fixa, ou premindo a base, de modo a que fique temporariamente ligada enquanto seja exercida pressão.

Um dos atractivos foi a dimensão reduzida, que permite ser transportada num bolso, que consideramos mais prático do que o coldre incluido, sendo adequada aos blusões de alta visibilidade da Yoko, que possuem um bolso externo com 12 cm.

Este modelo pode ser obtido através do EBay ou da loja do vendedor na Internet, onde o preço é mais baixo e se cifra nos 6 euros, já com portes para Portugal, sendo uma alternativa interessante e económica face a muitas lanternas à venda entre nós.

Sem comentários: