quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Placa PCI de 5 portas USB de alta velocidade


Image Hosted by ImageShack
Placa PCI de 5 portas USB de alta velocidade

Com o número de periféricos com ligação USB de alta velocidade, muitos computadores vêm os conectores rapidamente ocupados, a que acresce o problema de, nos modelos mais antigos, não suportarem o protocolo USB 2.0.

Se atentarmos ao facto de as ligações de alta velocidade atingirem os 480 Mbps, contra apenas 12 de uma ligação "standard", percebe-se a vantagem de usar uma placa com portas USB 2.0 como substituição de outras mais lentas, sendo que estas placas são automaticamente reconhecidas por sistemas operativos da família Windows como o XP ou o Vista e mesmo os mais antigos Windows 2000, ME ou 98 SE.

Como solução, existe a possibilidade de instalar ou um "hub" ou uma placa PCI com portas USB de alta velocidade, na qual se podem ligar desde "webcams" até "scanners", passando por impressoras ou outros periféricos que usam elevados débitos de informação ou de fluxo de dados.

A placa PCI de 5 portas USB de alta velocidade, das quais 4 são externas e a outra interna, que hoje apresentamos custa menos de 8 euros, sendo de instalação extremamente fácil, dado que é reconhecida pelo equipamento e pelo próprio sistema operativo, não necessitando de intervenção por parte do utilizador.

Sem comentários: