sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Recordamos os detectores térmicos portáteis


Image Hosted by ImageShack
Detector térmico Life Saver

As dificuldades verificadas para encontrar os corpos de vítimas das últimas cheias na área de Lisboa, leva-nos a lembrar dois textos em que abordamos algumas características de detectores térmicos portáteis.

Sabemos que um detector térmico não substitui os meios de busca e salvamento utilizados, mas são uma ajuda preciosa, sobretudo em zonas de difícil acesso ou onde cursos de água, deslocamentos de terra ou outros obstáculos dificultem as buscas.

A existência de equipamentos que diminuam os riscos de missões de busca deve ser uma prioridade, com a sua existência a nível distrital, de forma a que sejam cedidos a quem deles necessita, sem que haja a necessidade de haver múltiplas aquisições destes detectores que, pela sua especificidade, têm um uso esporádico.

Recomendamos a leitura ou releitura dos textos que publicamos e que avaliem da possibilidade de obter um destes equipamentos ou de recomendar a sua aquisição por parte de um comando distrital ou nacional, de modo a que estes possam ser cedidos a quem deles necessite para missões de busca.

Sem comentários: