segunda-feira, março 17, 2008

Intercomunicadores com e sem fios no Lidl


Image Hosted by ImageShack
Intercomunicador com fios no Lidl

A comunicação entre o condutor e os acompanhantes nem sempre é fácil em veículos com um isolamento sonoro deficiênte, tal como os Land Rover Série, ou que possuam diversas secções isoladas umas das outras, pelo que pode ser recomendável um sistema de intercomunicação.

O modelo que estará disponível no Lidl a partir de hoje, dia 17, inclui uma unidade central, que permite ligar dois aparelhos com microfone e auricular e saida externa para um leitor de CD, MP3 ou rádio.

A regulação da intensidade de som é individual, funciona com duas pilhas AAA, não incluídas, tem uma garantia de 3 anos e um preço de 14.99.


Image Hosted by ImageShack
Intercomunicador sem fios no Lidl

Mais sofisticado é o Twintalker Motorpack, com capacidade de comunicação sem fios e que permite manter a ligação com um ou vários interlocutores.

Basicamente, trata-se de um "walkie-talkie" com um alcance de até 5 quilómetros, funções VOX, comando de voz e cronómetro e possibilidade de seleccionar 8 canais e 38 sub-canais.

Este modelo funciona com 2 pilhas AAA, incluidas, tal como o "headset" e carregadores, tem, de modo análogo ao da versão com fios, uma garantia de 3 anos e um preço unitário de 39.00 euros.

Estes dois modelos podem ser utilizados em diversos cenários, em que uma equipa necessite de manter contacto mesmo com ruido ambiente, sendo que à maior flexibilidade do modelo sem fios corresponde, naturalmente, um valor francamente mais elevado.

Sem comentários: